segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MEMÓRIAS SÃO TRANSPARENCIAS:

As memórias são reflexos do eu
Do eu passado, presente, futuro.
Guardadas em compartimentos
“Compartilhadas com o eu sou e com o ‘EU SOU”.

São armazenadas num mundo complexo
Às vezes tão fabulosas!
Às vezes frias!
Às vezes sem nexos.

A tarde devagar desmaia,
No dia cinza, frio e neutro.
A memória traz-me uma tristeza
Leve, morna, que me embala na noite fria.

A noite vem mansinha
A saudade cresce, cresce...
A voz da noite neve, grita, vai, vai...
Esquece-me.
A lua transparente embaça e se apaga.

No embalo da saudade adormeço.
De repente chega uma lembrança
Reinventada, com transparência de inocência.
Não consigo decifrar o código.
Ela vem vestida como um ser celestial...

Me desperto do sonho inacabado.
Será a memória, uma mulher?
Uma criança?
Um ser celestial?
Quando foi que vivi este sonho
Tão lindo e perfeito?

A memória é amiga intima do meu eu!
Amiga que me traz lembranças,
Esperança de viver novamente
O mundo da criança.

Poeta: Poeta Rosa Leme;pseudônimo Laura Liz

Nenhum comentário: