sexta-feira, 29 de março de 2013


A vitória do cordeiro
Páscoa lembra – me, sacrifício,
                                               Morte, vida, paz, resgate, promissória,
E o amor do Meu Rei Jesus.

O Filho do Deus Bendito.
Ele nasceu no berço de palha,
Num mundo cruel, e aflito.
Ele sendo um bebê comeu manteiga e mel.

Foi perseguido,
E amou sem medidas.
É Símbolo de sacrifício,
Ele tanto nos amou...
O seu trono no céu
Ele deixou,
Por amar o pecador.

Duro madeiro ele carregou,
Sobre os seus ombros
O peso dos nossos pecados Ele levou.

Foi preso, e acorrentado
Por nossos delitos,
Ele pagou a nossa culpa,
A nossa divida em amor.
Com os cravos sangrando
Ele gravou meu nome
Nas palmas da suas mãos.
Neste mundo cão
Ele foi amado e odiado,
Foi sacrificado por nós, por amor.

Como ovelha muda
Diante dos insultos Ele nada falou.
Ele foi coroado Rei.
Como recompensa recebeu uma coroa de espinho.

Pelos os maus feitores foi ferido, machucado
Com a espada afiada,
Como a flor ferida no jardim.
Com gemidos inexprimíveis por mim
Ele viu verter o seu próprio sangue carmesim.

Ele teve sede
E recebeu o cálice vinagre e fel
Conquistando para mim o seu céu.
O troféu, o Prêmio maior ele recebeu
Quando Ele disse:
“Pai está consumado”...
Por amor Jesus morreu por mim!
Mas hoje vitorioso Ele venceu a morte,
E está esperando eu e você no paraíso.
Feliz páscoa!
Poeta Rosa Leme



Nenhum comentário: