quarta-feira, 7 de março de 2012

EU VEJO O FRUTO EM VOCE!

Eu Vejo o Fruto em Você

Eu vejo o fruto do espírito,
Em você.

Vejo em você, a pureza e a força,
Misturados com a fidelidade e fé.
Vejo em suas palavras, frutos bons e doces,
De amor e mansidão.
Vejo em você a riqueza das palavras temperadas,
Nas quantidades certas de sabedorias.

Vejo em você a paciência e a perseverança de ir.
De ir preparar a terra, lavrar, semear, irrigar,
Limpar as ervas daninha, esperar e cultivar.
Vejo a paciência de esperar...
Para poder colher o fruto maduro,
Saboroso e doce que plantou.

É olhando para você que descubro
Esse fruto que há em você.
Eu descubro, o quanto amo você.
Aprendo tanto com suas palavras, suaves
Com sabor de mel.

Admiro estes lindos olhos azuis
Da cor do céu.
Belos sãos os seus cabelos castanhos!
Cabelos cheios de pratas, com este brilho natural.
Pintados pelo o tempo com o brilho de neve.

Que saudades do seu colo macio!
Quando eu chorava...

Com os seus passos, largos e rápidos,
Você me alcançava.
As suas mãos calorosas e leves,
Eu firme segurava.

Que saudade minha heroína!

Dos braços fortes que me envolvia no peito.
Lembro dos tempos de tristeza e dores,
Que me aconchegava nos seus braços suaves.
O seu amor abundante transbordava.
Eu dormia porque em você eu confiava.


Este amor está plantado dentro de mim.
Foi aliança antes de nascer,
Este amor veio de você.

Um amor que foi plantado num solo bom,
E bem irrigado com Jesus e orações.
Adubado com amor, aceitação e perdão.

E por isso, este fruto, este amor cresce tanto,
A cada dia aumenta o carinho, o amor e a aliança;
Nos oferecendo e se doando, os frutos bons plantados
Em nossos corações.
(Gálatas 5:22)

Poeta: Rosa Leme

Dedico á minha mãe, dona Ana.

Nenhum comentário: